Andrea tem profundo fascínio pelo estudo da voz. Sua linha de atuação como docente aborda a Interpretação Vocal baseada na pesquisa dos compositores e intérpretes-referência da Canção Popular Brasileira.

Como professora de canto popular, atuou durante 04 anos na Faculdade Cantareira (SP), 03 anos na Faculdade Souza Lima e 05 anos na Escola Canto do Brasil (SP). Também deu aulas no curso de extensão oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana/SP, na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos (2004); no curso de extensão oferecido pela Universidade Federal de São João Del Rei/MG (2008); nos Festivais de Música de Ourinhos/SP (2010 e 2014) e no XVIII Festival de Inverno de Domingos Martins/ES (2011). Fez a direção artística e musical dos espetáculos A canção no tempo – da Época de Ouro à Bossa Nova (Americana/SP 2004); Circuladô em parceria com o compositor e arranjador Paulo Flores e participação do grupo artístico-pedagógico Jazz Combo do Conservatório de Tatuí (Campinas, Tatuí, Presidente Prudente e Botucatu 2010), Palavra Cerzida (Tatuí/SP 2013), O Povo Brasileiro (Tatuí/SP 2014) e Olhos de Rios (Tatuí/SP 2014).

Atualmente é professora de Canto Popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí/SP), na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim (São Paulo) e no curso de Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).


Para saber sobre workshops e oficinas, entre em contato.